AeroRede mostra abandono da antiga Rede Ferroviária
Em Oficinas, local apresenta abundância de lixo e destruição; estrutura também é alvo de vandalismo e criminosos
Publicado: 14/02/2025, 17:37

O Aerorede, drone do Portal aRede, fez imagens aéreas que mostram a dimensão da antiga Rede Ferroviária de Ponta Grossa e como ela está abandonada. A equipe de Jornalismo publicou, nesta sexta-feira (14), uma reportagem falando que a Rumo não tem propostas efetivas para o local - clique aqui e veja os detalhes. A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) ainda não se manifestou após os questionamentos do Portal aRede.
No vídeo, é possível visualizar abundância de lixo, imóveis de madeira deteriorados, destruição, além de possíveis locais com foco do mosquito da dengue, o Aedes aegypti. Até mesmo pneus e estruturas queimadas foram identificadas pela equipe de Jornalismo do Portal aRede. Não bastasse a sujeira, a grande estrutura já foi ‘palco’ para assuntos policiais de Ponta Grossa. Em anos passados, diversos crimes graves foram registrados.
A equipe do Portal aRede também fez fotos do local, mostrando a precária situação do local, que fica na região de Oficinas, nas proximidades do estádio Germano Krüger. Diante das incertezas, uma reportagem publicada pelo Portal aRede nesta sexta-feira (14), traz informações sobre populares e comerciantes que estão com medo, visto que o local também é alvo de vandalismo e abriga criminosos - veja a notícia aqui.